Entendendo a nossa vida com Astrologia Cabalística

Todos nós estamos nesse mundo para evoluirmos. Temos nossas épocas de alunos, mestres…, mas, sempre em busca de um caminho onde possamos seguir a nossa jornada de maneira livre e positiva.


A Astrologia nos ajuda a compreender melhor a nossa existência. Através da posição dos astros, é possível fazer previsões e detectar tendências de dificuldades e facilidades em nossa vida, nos levando para o autoconhecimento e para o reconhecimento de nossa essência. Todos nós merecemos a felicidade. E assim como outras terapias e técnicas, a Astrologia é uma importante ferramenta para buscarmos o nosso real propósito.

Existe um setor dentro da Astrologia, denominado “Astrologia Cabalística”. Ela nos ensina que, segundo a Cabala, todo indivíduo possui três grandes ciclos durante a vida, ao qual se divide cada um em 39 anos. Do nosso nascimento aos 39 anos, estamos passando pelas Experiências Físicas –  um período de intensos aprendizados. Levamos 39 anos para aprendermos diversos significados da vida, aprendermos o que é realmente importante para nós e até mesmo, aprendemos com todos os nossos erros. O segundo ciclo, que vai dos 39 aos 78 anos, são as Experiências de Alma. Você certamente já ouviu dizer que a vida começa aos 40, certo? E está corretíssima essa afirmação. Neste segundo ciclo, necessariamente iremos passar por todas as etapas vividas anteriormente no primeiro ciclo, mas com outra visão. Mais experiente, mais vivida, com um olhar mais conciliador para os problemas que eventualmente surgirem. Você deverá saber o que fazer para não cometer os mesmos erros. E por fim, no terceiro ciclo, após os 78 anos de idade, você entra nas Realidades Espirituais, onde a sabedoria se faz presente. Você já aprendeu tudo que tinha para aprender, vivenciou grandes momentos – é o ciclo que nos prepara para o grande retorno.

Todas essas etapas de vida são regidas por determinados planetas (sete, ao todo), um em cada fase específica dentro destes ciclos. A Astrologia Cabalística ajuda a fazer a análise destas regências, trazendo à tona experiências vividas juntamente com cada planeta, que vão ajudar na busca pelo melhor e maior entendimento de cada fase da vida. A Lua, por exemplo, rege a nossa vida durante nove anos. Vênus, por quatro anos. Marte, por dois anos, entre outros planetas e períodos. Com esta técnica, nós fazemos uma viagem de volta ao passado para entendermos quais planetas nos acompanharam em nossa jornada desde o nascimento até o tempo presente. Sabendo disso, podemos olhar com carinho o que passou, visando um presente e um futuro muito mais acolhedor e compreensível.

#astrologia #Astros #Cabalística


0 visualização
  • Canal Selem Youtube
  • Página Selem Facebook
  • Perfil Selem Instagran