• Canal Selem Youtube
  • Página Selem Facebook
  • Perfil Selem Instagran

Aromaterapia e o Equilíbrio dos Chakras

Mais precisamente em maio de 1886, utilizando os óleos essenciais de laranja, limão, noz-moscada, canela, coentro e nérole, o médico e farmacêutico John Pemberton deu sabor ao seu "tônico dos nervos", mais conhecido como Coca-Cola. Ainda que o seu sétimo componente nunca tenha sido de conhecimento público, por se tratar de um segredo comercial, o que sabemos é que sem os óleos essenciais a indústria de alimentos e bebidas seria muito difícil, pois costumam estar presentes num universo de produtos.


De lá pra cá, os óleos essenciais têm seus benefícios comprovados por inúmeras técnicas de terapias complementares, e especialmente, a mais conhecida como Aromaterapia, que tem seus efeitos sobre o corpo humano basicamente de duas maneiras: pelo nariz e pela pele.

A Aromaterapia ganhou popularidade como uma forma eficaz para reduzir o stress, contudo, muitos são os benefícios alcançados por proporcionar uma conexão mente/corpo/espírito e através da elaboração de sinergias que apresentam uma composição de inúmeros óleos elaborados com um objetivo específico.


É ainda uma das formas mais práticas e bem sucedidas quando falamos na manutenção do equilíbrio dos nossos “Chakras”, (palavra em sânscrito que significa “roda). São os chakras, que controlam e energizam órgãos e glândulas compatíveis a cada um deles e também participam do desenvolvimento de nossas atividades psíquicas, e são conhecidos como centros de forças devido ao encontro de linhas energéticas.


A composição de vários óleos essenciais, conhecidos como sinergia, apresentam um resultado versátil e amplamente benéfico quando combinados de maneira eficaz, por suas propriedades antibióticas, antivirais, e antifungicida, sendo um excelente coadjuvante em inúmeros processos terapêuticos.


Texto de: Lúcia Helena

Naturopata-Acupunturista-Terapeuta Ortomolecular




21 views